quinta-feira, 5 de agosto de 2010

NOTÍCIAS DO DIA


Vitamina B não reduz risco de AVC recorrente


PARIS, França — Um estudo publicado esta quarta-feira descarta que a vitamina B ajude a evitar a recorrência de acidentes vasculares cerebrais ou ataques cardíacos.
A conclusão, baseada em testes clínicos inéditos, sugere que a vitamina B não deveria mais ser recomendada a pacientes que sofreram problemas vasculares severos, revela artigo publicado na revista médica britânica The Lancet.
Para enriquecer esta informação, clique aqui.


AVC ataca mulheres jovens
Segunda doença que mais mata no Brasil – primeira se for considerada dentro do grupo das doenças cardiovasculares – o Acidente Vascular Cerebral (AVC) vem atingindo drasticamente o sexo feminino. Nos últimos 5 anos, foram internadas 32 mil mulheres nos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) com idades entre 20 e 44 anos.
Isso se deve devido à ocorrência de uma série de factores como: uso simultâneo de pílulas anticoncepcionais e cigarros, stress, colesterol elevado e, principalmente, hipertensão arterial sistémica (ou tensão alta).

Para enriquecer esta informação, clique aqui.


QUERIDO DIÁRIO

  
O dia até que nem começou mal: tomei o pequeno almoço e comi "benzinho" como diz a minha filha.
Ao almoço, já não estive muito bem disposta, mas ainda debiquei um arroz de pato e um bom bocado de sopa.
A sobremesa foi fruta e gelado trazido pelo meu genro (que rico genro!).
 Bebi água. A minha filha esqueceu-se de comprar sumo, mas disse que era o que me fazia melhor. O meu genro não se esqueceria! À noite, comi salmão e sopa. Já havia "Ice-Tea" (foi o meu genro que o foi comprar, de certeza!
Para enriquecer esta informação, clique aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário