sábado, 28 de agosto de 2010

CUSTA A LER, MAS CUSTA MAIS A PERCEBER.

Sexagenária obrigada a trabalhar depois de ser vitima de AVC

Imagem tirada daqui
Em Angra do Heroísmo uma senhora com 60 anos de idade, funcionária pública de uma cozinha industrial pertencente a uma instituição do Estado, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em Abril do ano de 2009, acidente este que deixou a senhora incapacitada fisicamente do lado direito e com uma perturbação psíquica evidente em determinados momentos.
Como tal, a respectiva senhora esteve de baixa médica e, sendo beneficiária da ADSE, implicando assumir todas as despesas, deslocou-se a uma junta médica na ilha de São Miguel onde apresentou todos os exames efectuados após o acidente.
Confrontados com tal situação, os médicos aconselharam a senhora a recorrer à reforma antecipada por invalidez, uma vez que não tinha condições de continuar a trabalhar, garantindo que na sua situação seria fácil conseguir esse feito, dado que a sua incapacidade é óbvia.
Na passada semana, a senhora recebeu um telefonema em sua casa do seu serviço, pedindo que se deslocasse lá a fim de lhe passarem um comunicado pessoalmente.
Tal não foi o espanto da senhora quando lhe impingiram que começasse imediatamente ao serviço, cumprindo os horários e sem a mínima hipótese de faltar, pois em caso disso, perderia o direito ao vencimento.

Para aprofundar, clique aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário